domingo, 17 de maio de 2009

Atividade realizada pelos Educadores da 9ª SDR - Videira no dia 13 de maio

Oficina I:
Após apresentação de cada educador, informando escola e série em que atua, as tutoras relataram como as oficinas funcionariam, a utilização dos cadernos e as atividades que caberiam a cada um.
A teoria, que marca o IIIº caderno – Gêneros e Tipos Textuais, estabelecendo a diferença entre eles, trouxe a tona algumas dúvidas do grupo. Para dissipá-las, realizaram-se atividades em grupos, as quais foram, posteriormente, apresentadas a todos e, sempre que necessário houve o retorno à teoria.
Ao final do encontro, solicitou-se que cada cursista escolhesse uma atividade do caderno de Teoria e Prática – 3 ou do Caderno do Professor correspondente e a aplicasse nas turmas em que atua, trazendo o resultado dessa atividade na Oficina posterior, a fim de socializar com todos.

Oficina II:
A socialização das atividades realizadas em sala de aula, com apresentações inclusive em slides, marcou esta oficina: experiências outras, pouca receptividade de algumas turmas, atividades acima do esperado por parte de outras, sugestões para complementação das atividades apresentadas e entrega de atividades realizadas pelos alunos aos tutores.
Houve, também, a apresentação dos trabalhos realizados pelo Grupos de Educadores na Oficina anterior.

Classificado Poético

Vendo uma casa, num lugar sossegado
Com belo jardim extremamente cuidado
Você se sentirá despreocupado
É bonita e tem privacidade
Fica nos arredores da cidade
Aqui você encontra qualidade
Vem recheada de riquezas
Com pratarias de muita beleza
No andar superior
Quartos revestidos de mármore
Onde será seu ninho de amor.

Grupo: Sandra, Liliane, Vanice, Lucena,
Marta, Ilai, Judite, Gracia e Rosalba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário